segunda-feira, 26 de março de 2007

A Filha da Floresta


Bem!!! Antes de ler este livro, li o livro “Quem ama acredita”, mas depois vi que já o tinham publicado (comentado), fiquei chateada, mas depois decidi ler outro, e então, falaram-me deste “A Filha da Floresta”. Este livro pertence a uma trilogia, é o primeiro! Ler este livro foi como entrar dentro de uma lenda celta, repleta de magia , amor, carvalhos, batalhas, e mistério…Sorcha é a filha da floresta, a sétima filha de um sétimo filho. Ela vive em Sevenwaters, uma casa perto de um grande lago onde vão desaguar sete riachos numa floresta da Irlanda e onde habitam as Criaturas Encantadas… Após a ter dado à luz, Niamh, mãe de Sorcha, morre e ela fica com os seus seis irmãos; Conor um aspirante a Druida, Liam já um líder, Padriac um aventureiro, Diamir e Comarck dois guerreiros e Finbar que fala com Sorcha sem serem ouvidos. Acho o livro com um ritmo incrível, empolgante e emocionate… Sobre os seis irmãos é lançado um feitiço terrível planeado por uma terrível madrasta recém chegada a Sevewaters, que os faz transformar em cisnes, ficando apenas com a forma humana na noite do Solstício de Verão e do Solstício de Inverno.Sorcha consegue fugir da madrasta para salvar os seus irmãos das suas formas selvagens. Para desfazer o feitiço Sorcha terá que tecer seis camisas feitas de morugem e colocá-las no pescoço de cada um dos seus irmãos e, até acabar de tecer as camisas, não poderá falar com ninguém.O que Sorcha passa nas florestas e cavernas da Irlanda e depois de ser capturada pelos bretões! Isto tudo em 3 anos!... é pois, um desafio enorme para uma rapariga de apenas 16 anos…
E quê??? Gostaram???? Eu gostei imenso. Esta história transmite que devemos sempre lutar por aquilo que queremos. Sorcha lutou pela libertação do feitiço que foi lançado aos seus seis irmão, pondo a sua própria vida em risco, mas o amor pelos irmãos ultrapassou tudo. (Ah! Leiam o seguinte livro, também é interessante).


Autora: Juliet Marillier.

Local: Nova Zelândia.



Emília Oliveira, 10ºB

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

Acabas por fazer um resumo do livro, embora não desvendes tudo.Poderias ter apelado aos principais atractivos do livro: a temática celta, o ambiente mágico, o discurso leve, mas sempre envolvente. Mas gostei!