segunda-feira, 26 de março de 2007

“O Código de Da Vinci”



“O Código de Da Vinci” é um romance extraordinariamente empolgante escrito por um dos mais brilhantes escritores da actualidade, “Dan Brown”.
Eu considero-o um livro fantástico, pois tem a capacidade incrível de fazer com que quanto mais se lê mais se tem vontade de ler. Todo o seu enredo absorve o leitor para uma trama elaborada até à mais ínfima escolha de palavras que nos leva a um incrível desfecho.
Outro dos pontos que o torna num livro formidável é conseguir misturar o passado com o presente. Sendo o seu tema principal a religião, o autor conseguiu levantar com extremo rigor histórico questões sobre o Cristianismo lentamente esquecidas com o passar dos anos e aproveita também para deixar a sua crítica a algumas “seitas” mais extremistas.
“Dan Brown” é um escritor que entrou bastante depressa para a ribalta sendo projectado pelo sucesso e polémica que os seus dois primeiros romances causaram, tendo uma bibliografia de apenas quatro livros: “O Código de Da Vinci”, “Anjos e Demónios”, “A Conspiração”, “Fortaleza Digital”.

Marta Gonçalves 10ºB nº.18

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

Está uma abordagem superficial, mas que toca vários pontos de interesse na obra. Contudo, haveria tanto a dizer!... Mesmo assim, está muito adequado! :D