sexta-feira, 23 de março de 2007

O diário de Anne Frank




É uma história que relata verdadeiramente o sofrimento vivido pelos judeus, durante o tempo em que Hitler governou.
Demonstra o grande valor dos amigos, da família e também que os nossos sonhos se concretizam. O sonho de Anne de se tornar conhecida realizou-se apesar de ela já ter falecido.
Relata os momentos vividos no anexo secreto de uma forma ligeira e nada cansativa. Este livro toca-nos, pois dá-nos, mais de perto, a realidade vivida pelos judeus durante o holocausto, estavam restringidos de muitas actividades e sofriam muitas ameaças.
A linguagem utilizada no livro é familiar e, por isso, de fácil acesso e interpretação por parte de qualquer pessoa.
Anne Frank era uma jovem notável pois teve sempre coragem e fazia muitos planos para o futuro.
É um relato muito conhecido, escrito por uma menina judia ainda adolescente, que viria a morrer antes de se tornar maior de idade, uma vítima entre os muitos milhões de judeus que sofreram com a brutalidade e intolerância do nazismo alemão.
Recomendo este livro pois contribui para o enriquecimento da nossa cultura geral, já que o tema “Nazismo” é um tema Mundial. É um dos livros que nunca esquecerei. Por saber que tudo se tinha passado, pela história do livro ser verdadeira; pelo sentimento; pela intensidade da narrativa de Anne. Pelas coisas que ela escreve e pelos sonhos desfeitos.




Tiago Barbosa nº25 tº10B

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

Muito bem, Tiago! Parabéns!