terça-feira, 16 de outubro de 2007

"11 Minutos" de Puro Prazer...




A obra de Paulo Coelho conta a história de uma jovem chamada Maria. Como muitos jovens, Maria é uma rapariga decepcionada com os padrões afectivos e sexuais que conhece. Torna-se então utópica a ideia de que duas pessoas possam ter tanto o corpo como a alma em perfeita harmonia num relacionamento. A verdadeira natureza do sexo, assim como a do amor, permanece um mistério para ela. Mas, apesar de todas as decepções que Maria enfrentou, demonstra imensa força de vontade para lutar pelo seu sonho, que é ser feliz ao lado da pessoa amada.
Paulo Coelho nasceu no Rio de Janeiro em 1947. Leitores de 150 países, sem distinção de crenças ou culturas, converteram-no num dos autores de referência do nosso tempo. A lista de importantes prémios que lhe foram atribuídos é extensa. Paulo Coelho é também Conselheiro Especial da UNESCO.
Este livro retrata a realidade muitas vezes ignorada por uma sociedade machista que impõe ao sexo feminino a submissão. O autor aborda o tema, que é o sexo, sem tabus, ele traz-nos a realidade. O tema ajuda a reflectir sobre o tráfico das mulheres e revela a auto descoberta e o lado sagrado do sexo.
Cada um de nós pode imaginar-se nesta obra, pois quem é que, apesar de todas as partidas que a vida nos prega, não sonha viver aventuras e conhecer a sua “cara-metade”?



Joana Rodrigues, 11ºE, nº 15

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

Ora aqui está! :D Um belíssimo artigo crítico e conseguindo aquilo que, talvez, seja mais difícil... ser crítico, mas num sentido positivo ( etão mais fácil desenvolver um texto apelativo recorrendo à ironia...). Parabéns! Objectivo alcançado! ;-)