quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Homem Aranha 2


Neste filme, dois anos depois de Peter Parker se tornar Homem-Aranha e também de enfrentar Norman Osborne, o Duende Verde, Peter tenta equilibrar todos os seus afazeres quotidianos: as obrigações como super-herói, os seus dois empregos (como distribuidor de pizza e fotógrafo do Clarim) e os seus estudos na faculdade. Com tanta coisa para administrar ao mesmo tempo, sobra-lhe pouco tempo para dar atenção àqueles que mais ama: a sua tia May, o seu melhor amigo Harry, e Mary Jane, o amor da sua vida. Como se não bastasse, a sua tia May vai ser evacuada de sua casa, Harry continua obcecado em vingar a morte de seu pai (que ele acredita ser culpa do Aranha) e Mary Jane vai casar-se com outro, em breve. Para complicar mais a vida a Peter, Dr. Otto Octavius, que trabalha para a Oscorp (empresa que Harry herdou do pai) sofre um acidente de laboratório, adquirindo tentáculos de metal amalgamados com seu corpo. Quase enlouquecido pelo processo, Dr. Otto Octavius acaba por se tornar no vilão Dr. Octopus. Dr. Octopus tenta destruir o mundo e confere mais uma tarefa a Peter (proteger o mundo e destruir o Dr. Otto Octavius). Este foi um filme que me surpreendeu e que superou todas as minhas expectativas. Este segundo filme tem muita mais acção do que o primeiro, apesar de ser menos original. No que diz respeito aos efeitos especiais e à qualidade de som que possui este filme, é melhor nem comentar, uma vez que eu só sei dizer que as duas coisas estão simplesmente fenomenais.
Era bom para aqueles que gostam de filmes com muita acção, que pessoas com talento e com meios económicos suficientes para a realização de filmes como este permanecessem imortais.




Henrique Ferreira 11ºC

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

Belíssimo artigo, Henrique!
Fazes um breve abordagem sobre o passado, acrescentas pormenores do filme em questão e depois entras na componente crítica, que no caso, é positiva.
Tiveste atenção no discurso, que não merece correcções.
Muito bem! Parabéns.