quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Homem - Aranha 3






Na continuação dos filmes do Homem Aranha 1 e 2, eis o último de todos, o “Homem-Aranha 3” Neste filme, tal como nos outros, o herói é Peter Parker e a sua amada continua a mesma, o que já aborrece de ser sempre uma mulher muito bonita que nada quer com Peter.
Este filme é uma réplica dos outros dois, só com a diferença dos maus da fita e da farda de Peter que, de vez em quando, é preta, em vez de vermelha e azul. Está bem que os vilões até estão bem pensados e bem realizados, mas o coitadinho do Homem–Aranha não tem nada de novo nos seus poderes. Os maus da fita são dois: o Homem Areia, que foi um homem acusado injustamente de um crime que não cometeu e quando o iam a perseguir para o prender ele caiu num poço mágico que o transformou em areia, e um homem que adquiriu um vírus que já tinha passado pelo Homem–Aranha (que era quando ele ficava preto) e que, ao passar por esse homem, fez com que ficasse mau e com poderes.
Estes vilões, assim descritos, até parecem muito bonitos, mas a maneiro como eles aparecem, o caso do vírus e do poço mágico, é que é muito pobrezinha, podia estar melhor realizada, com factos mais verídicos. Depois, lá o Homem-Aranha fica famoso e beija uma rapariga famosa, sem querer, e a sua namorada Mary fica toda zangada e ele não se consegue desculpar e depois... bla bla bla.. tipo histórinhas das novelas que nem andam nem desandam e depois, no final de tudo, lá o inimigo do Homem–Aranha do segundo filme passa a ser amigo dele a ajuda-o a matar os inimigos e a sua ex-namorada Mary já passa a ser sua namorada...
Como podemos ver, mais uma vez, confirmamos que este filme parece uma novela no que diz respeito ao amor e uma história de crianças no que diz respeito à acção do filme.

Tiago Luso, 11º C



1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

ahahahaha é uma crítica demolidora, possivelmente questionável, mas nem é isso que interessa para o caso! Tem a sua graça, sim senhor, tem tudo a ver contigo! :D