quarta-feira, 17 de outubro de 2007

O que se passa com as revistas de hoje em dia?

Estava eu um dia sem fazer nada, quando resolvo ler uma revista para me informar sobre o que se passa pelo mundo, quando [repetitivo. Ficaria melhor "e"] me deparo com a notícia, na Nova Gente (ou supostamente é uma notícia), de que a cadela de Cinha Jardim pariu, de cesariana, 12 cachorrinhos, numa clínica veterinária em Lisboa, nessa mesma notícia disseram que tinham morrido 2, logo a nascença. . . Dizendo também que esta senhora mal dormia, pois não tinha sossego de noite e de dia, pois [rep.] os pobres animais comiam de 2 em 2 horas. Agora pensem: com tantas notícias importantes pelo mundo, qual é a importância de as pessoas saberem que uma cadela de uma senhora, só por ser do Jet 7, tenha parido?! Na revista da próxima semana veio novamente uma notícia sobre Cinha Jardim, informando que os cachorros tinham morrido e que Cinha estava em depressão!

Por amor de Deus! Isto não é uma telenovela, é uma revista e, supostamente, numa revista devem vir notícias importantes, que interessem ao mundo, estou certa? Com tantas notícias que importam mais a sociedade de hoje em dia, vem na Nova Gente uma que diz que uma cadela pariu de cesariana!!!

Bem, isto é mais um desperdício de papel e (desculpem lá esta minha expressão) uma autêntica palhaçada! Bem, mas foi também graças a esta "notícia" que tive a oportunidade de fazer uma crítica para português...



Vanessa, 11º A

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

... pelo menos, este tipo de notícia tem essa qualidade: facilitar o nosso trabalhao! :D~

Quanto ao teu artigo... está engraçado, embora esteja bem mais perto do estilo da crónica. Mas o pior, Vanessa linda, é a construção do discurso!... ai!ai!