quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Perdidos? Não são os únicos.


Lost, é este o nome que em inglês foi dado a uma série à qual, por águas lusitanas, deram o nome de “perdidos”. Já todos nós ouvimos falar desta série, pois parece ser uma série que está a fazer concorrência com as já aclamadas séries “Dr.House”, “Prison Break” etc. No que consiste então a história desta “revolucionária” série, perguntam vocês? Ora bem, eu gostaria de explicar a história de maneira a que toda a gente a compreendesse de início ao fim, mas precisaria de ocupar muito tempo a contar o mirabolante, extravagante, e fascinante enredo que “perdidos” possui, mas de forma mais resumido…melhor, muito resumida, consiste num grupo de pessoas que sobrevivem a um desastre de avião (só o facto de não uma, mas um grupo de pessoas sobreviverem a um desastre de tamanha dimensão já e mirabolante) lutando então contra animais e os chamados “the others” (os quais parecem ser outros sobreviventes…confusos?), mais tarde encontram uma abertura para um bunker e depois…como eu disse perderia muito tempo aqui descrevendo “lost” visto que ainda nem acabei de descrever uma décima parte desta fantástica história que envolve este grupo de sobreviventes e a exótica ilha na qual se encontram.
Focando agora noutros aspectos que não o enredo, quanto à “performance” dos actores, não tenho nada a reclamar ou ironizar.
Em última análise, a série pode até ter dos melhores enredos alguma vez já vistos em anos e anos de televisão, mas o mesmo enredo não deveria ser um caso para “C.S.I."s.
Finalmente, para todos aqueles que se perderam com “perdidos”, a quarta série estará para chegar, e para os que se perderam em “perdidos”, não desesperem, pois não são os únicos sobreviventes desta recente perdição.





Tiago Faria, 11º C

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

Gostei muito, parabéns! :D
Doseias sabiamente a ironia e fazes um belo jogo de palavras co o título. Atenção aos erritos, não te aconteceu como a Camões... "Perdigão perdeu a pena..." :p