segunda-feira, 22 de outubro de 2007

À prova de bala

O Counter Strike é um jogo entre ‘bandidos’ e ‘polícias’ que assinalou uma época de entretimento virtual em que as pessoas se divertem a matar outras “pessoas” via online!

Ao longo dos anos, os jovens começaram a viver uma vida virtual, onde[pelo que] houve revoltas por parte familiar.

Pessoas que morrem, pessoas que passam fome, pessoas que perdem a noção da existência do mundo exterior … isso tudo pode acontecer ao jogar este vídeo game, mas será que não nos podemos divertir? Caso que acontece [não dá para perceber esta estrutura!] as mesmas situações em casos normais?

Pais proíbem filhos de se entreterem nesse tipo de jogos devido a já terem morrido pessoas ou terem ficado com lesões psicológicas (doentes mentais) ou fisiológicas (neste caso, visão…), existem casos até de quem matasse pessoas por estarem viciadas nesse jogo!

Mas, agora, coloco-vos uma questão: já morreram pessoas a ler? Pessoas a comer? Pessoas a trabalhar?

Então o ler, trabalhar, comer são acções que ninguém pode fazer ou deviam ser proibidas por lei mundial!

O Counter Strike traz perigos, mas qualquer trabalho ou divertimento traz perigos, por isso não vejo legitimidade na proibição do jogo, por parte dos pais, apenas que controlem, porque os jogos de vídeo não são crime, mas sim uma diversão!



Bruno Pereira 11ºG


8 comentários:

Fátima Inácio Gomes disse...

Bem Bruno... ainda não corrigi o teu trabalho - tipo, os "onde" que proliferam tipo praga (e, não, não acontece só contigo... por isso falei em praga ! ) - mas não posso deixar de agradecer a introdução de um artigo tão polémico... e pessoal!

Quanto à tua argumentação... credo! Oo
Mas agora vos coloco uma questão, já morreram pessoas a ler? Pessoas a comer? Pessoas a trabalhar?
Então o ler, trabalhar, comer são acções que ninguém pode fazer ou deviam ser proibidas por lei mundial!


Mas que raio de argumento!!! A menos que a pessoa trabalhe, para ganhar o seu sustento e o da sua família, lá terá de correr risco com o tal joguinho!... fora isso!
Se já morreu muita gente a trabalhar?... infelizmente já, mas a tentativa é de evitar isso e não a de dizer Ah! tudo bem, deixas morrer, ninguém os manda trabalhar!

Aliás... eu não conheço o tal joguinho, mas tu apresentaste argumentos suficientes para qualquer pessoa ficar alarmada! :p Perda de visão? Doenças mentais? Mortes? Assassinatos? Se aparecer um nerd desses a disparar contra a tua família acharás assim tão normal?!...
Há tantas coisas boas, realmente boas, para alguém se entreter... por exemplo,experimenta namorar :D

Scorpionster disse...

chega-lhes rapaz...
um homem não se quer crica xD

Fátima Inácio Gomes disse...

És um rapaz muito conciliador, Scorpionster ehehe... pelos conselhos, também deves ser adepto do tal joguinho, hem?!?!?

Scorpionster disse...

já fui... muito...

deixei-me disso á 4anos...

o mundo não precisa de conciliadores... precida de EXTREMINADORES!!! (charles darwin armado com brutas bazucas, fato de cabedal e harley davinson...)

bruto filme isto dava...

esqueci-me do que queria falar...

Anónimo disse...

isso de ja viram pessoas a morrer por andarem a comer é questionavel...doenças de colestrol sao incluidas?
Va la jogar uma duas horas nao faz mal (acho eu no maximo devo jogar meia hora disso de tres em tres meses) agora "nerds" que andam por ai a matar gente? porra parece a febre do pokemon de novo. gente a atirar.s de janelas porque viram pokemons voadores é deprimente.
resumindo e concluindo essa gente devia ser afastada dos pc ou nas palavras de alguem meu conhecido "era pegar numa caçadeira e rebentar.lhes os miolos"

mas mesmo assim força rapaz argumenta ai contra a stora temos que fazer frente ao "demonio" :evil:

Ja agora e que tal o Einstein de oculso de sol e vestido de gangster com duas brutas metralhas e um charuto cubano ao estilo scarface talvez e a imitar o Clint Eastwood "Go ahed punk make my day!" Acho que seria uma batalha interessante de ver entre Einstein e Darwin

Fátima Inácio Gomes disse...

Oo sois assustadores!... OoO
Depois eu é que sou *ivuuuul*!

E rapazes... argumentem sem erros! Mwuuuaaahhh

Anónimo disse...

é da emoçao stora

Scorpionster disse...

ok... aquilo do darwin era para dar uma ajudinha ao processo de selecção natural... não quero "sherminator"...