domingo, 11 de maio de 2008

Beleza vs. Saúde


Existem infinitas coisas que nos fazem felizes, dinheiro e amor, são apenas exemplos, mas nada faz sentido se não tivermos saúde, se não tivermos um corpo são, aliado a uma mente sã.
Para que facilmente adquiramos uma boa saúde, é necessário que se pratique desporto, tal como reconhece a OMS – Organização Mundial de Saúde, que associa o desporto à saúde física, mental, social e ao bem-estar físico do indivíduo. A grande maioria da Sociedade Portuguesa não age em conformidade com esta afirmação: só começam a lembrar-se do desporto na Primavera, porque é a estação que antecede o Verão, a época da exibição dos corpos nas praias.
As inscrições nos ginásios disparam, parecendo o preço dos combustíveis! Agora pergunto-me: será que todos tomaram consciência da importância do desporto para a saúde ao mesmo tempo?! ou apenas se lembraram de perder aqueles quilinhos a mais que ganharam no Inverno sem sequer se darem conta?
Algo me faz optar pela segunda opção, mas não, eu acredito no bom senso português que tanto nos caracteriza!
XLS, CLA, Seiva estão no seu auge de vendas e até se esgotam os stocks. Pois é, os suplementos alimentares ajudam aqueles que por motivos estritamente profissionais, ou por pura indolência, não podem praticar desporto, e desejam exibir um corpo esbelto durante o Verão.
Sim, os Portugueses são uns grandes adeptos do desporto, ou talvez não…!


Cristiana Ribeiro, 11º G

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

Bom comentário. Com bom sentido crítico e uma certa ironia à mistura...