sábado, 24 de maio de 2008

Educação em vias de extinção

Hoje em dia, não há educação! E se há, é pouca! Os filhos acabam por fazerem o que querem!
Mas onde será que se encontra a educação? Na esquina do lado? Ou talvez no outro lado da cidade? Será? Não! Isso é óbvio! Hoje em dia, quase não existe educação! Ela anda perdida, talvez refugiada num pequeno canto do nosso Universo.
Acreditem ou não, há filhos que agridem os pais. Saem quando querem e chegam às horas que bem lhes apetece! Para eles os pais tem a função de um género de banco. Aberto 3600 segundos por hora, 86400 segundos por dia e 604800 segundos por semana.
Antigamente, os filhos eram uma fonte rentável para os pais [?], hoje em dia, são os pais!
Os pais acabam por ser “chicoteados” pelos filhos, quase todos os dias, para darem dinheiro, ganho através do seu esforçado suor, e claro, é mais que essencial para a vida dos nossos queridos jovens, pois eles não podem sobreviver sem ir ao café todos os dias tomar o pequeno-almoço, ou sem aquela roupa de marca, trés intéressant que todos os jovens invejam!
E vocês, caro público, já pensaram como se sentem alguns desses pais?
De certeza que alguns não! Já imaginaram o esforço que eles fazem para, ao fim do mês, trazerem dinheiro para casa! Para vos alimentar, para vos dar todo o conforto possível, e muitas vezes cansados, ao fim do dia, prestar-vos atenção!
No que toca educação, infelizmente, há de tudo. Relembrem-se dos casos de agressão aos professores que houve recentemente. Continua a haver, infelizmente, devido a um objecto não identificado, com aproximadamente 10 centímetros de comprimento, que pode assumir varias cores e que, pelo que se sabe, tem como função realizar chamadas e enviar sms.
Acham que um objecto tão pequeno, merece um acto tão repugnante, como o que aconteceu? Afinal os professores são uma grande via de desenvolvimento, uma vez que promovem o ensino, e se os pais não conseguem controlar os filhos, não vão ser os professores que vão fazer “milagres”! Há que falar também da questão de respeito, sobretudo, pois nem os pais, professores, ou qualquer ser humano merece ser agredido. Isto é uma injustiça!
Para finalizar, acrescento que nem todos os jovens, hoje em dia, padecem de este mal, a falta de educação. Há necessidade que todos os jovens, e todos nós, reflectamos, pois a educação é um factor muito importante, tanto da nossa vida pessoal, como social.



Sara 11ºB

Sem comentários: