sábado, 10 de maio de 2008

Televisão




A televisão é um dos meios de comunicação social mais popular, mais visto e que existe na casa de qualquer família portuguesa, mesmo naquelas que não têm muitas possibilidades económicas.

A televisão tem aspectos muito positivos, permitindo que as pessoas estejam informadas sobre o que se passa no Mundo. É uma forma de distracção e pode fazer muita companhia às pessoas que vivem sozinhas, principalmente, os idosos.

Mas, a televisão actual também tem muitos defeitos. Um dos seus males é a quantidade exagerada de telenovelas que dá por dia. Chega a acontecer de o mesmo canal apresentar três telenovelas seguidas, o que significa várias horas de telenovelas. Era também necessário apresentarem outro tipo de programas, como bom teatro, música, debates...

Outro problema da televisão é que até apresenta bons filmes, mas a horas muito tardias; só quem não tiver que se levantar cedo no dia seguinte é que pode assistir a esses filmes.

Também os desenhos animados que se destinam às crianças, nem sempre são os melhores. Muitos destes desenhos animados são muito violentos e podem levar as crianças a tornarem-se agressivas. Talvez fosse de continuar a exibir filmes do Walt Disney.

As pessoas responsáveis pelos programas televisivos deviam pensar em todos estes problemas e deviam fazer uma televisão que ajudasse na formação e distracção das pessoas.
Eduarda Trigueiros, 11ºG

Sem comentários: