segunda-feira, 12 de maio de 2008

Visão Negativista



Em pleno século XXI, Portugal não se encontra nas melhores condições económicas, comparado com muitos países da união europeia, mas comparado com países africanos e asiáticos, Portugal situa-se numa posição vantajosa.
Mas os portugueses não pensam assim. Sempre que os interrogam sobre o assunto, eles respondem que o país está numa desgraça, estou a falar da economia é claro.
Os portugueses nunca ficam bem no meio em que vivem, querendo sempre mais do que têm - continuará a ser a sua prioridade, só pensam em dinheiro e tudo que é de graça é bem-vindo.
Sendo assim, os portugueses nem que recebessem um salário do dobro do que recebem (salário mínimo), não estariam contentes e iriam reclamar.
Viver com condições portuguesas para uma pessoa africana é um sonho: ter dinheiro para uma casa, um carro, para a escola dos seus filhos, para comida e roupa é um luxo que eles não sabem o que é, hoje em dia.
Os portugueses, de tanto reclamar, podiam tentar encontrar as razões para o país estar assim. É que, na verdade, Portugal não se encontra com a sua economia firme, mas o porquê desta situação ninguém quer saber, apenas querem mais dinheiro e menos impostos.
Roubos ao povo, que ninguém vê, e que nem dá por esses roubos, que depois vão agravar a instabilidade da nossa economia [...]. Se os portugueses fossem pessoas esclarecidas, talvez o país não fosse controlado da maneira [não será: à imagem de...?] de quem o governa, mas sim da maneira do povo.


Bruno Pereira 11ºG

Sem comentários: