sábado, 30 de maio de 2009

Woodstock 69




Estes foram os três dias em que a paz e o amor foram o prato do dia por excelência, nos Estados Unidos da América. Durante estes três dias o ambiente que se viveu foi totalmente esmagado pela paz, amor e boa música.
Um dos motivos que fez com que se juntasse uma massa humana de tal ordem foi, sem dúvida, o cartaz que o festival apresentava, que estava repleto de grandes nomes da música, especialmente do Rock e do Rock psicadélico, como Jefferson Airplane, Jimi Hendrix e Santana.
Para além dos grandes músicos, o facto de estes também pertencerem a movimentos pacíficos ou hippies, que tiveram grande crescente entre as décadas de 60 e 70, influenciou o aglomerado de massa humana assistida [???] neste festival.
Devido à minha idade e ao local de meu nascimento, apenas posso ver fotos ou cassetes para ter uma ideia do ambiente que foi vivido naquele que foi tudo menos um mero festival de música.
Desde os primórdios dos festivais de música até aos nossos dias, muitos conseguiram juntar tantos, ou até mesmo mais gente, do que em Woodstock em 1969, mas das coisas que a maior parte desses festivais não teve foi a mística e o ambiente que foi vivido em Woodstock, em 1969. Este foi o acontecimento que mudou uma geração e, com isso, tornou-se intemporal e recordado pelas gerações vindouras, tal como a minha.







Rafael 12ºF



1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

E assim lhe prestaste homenagem! :)
Com atraso, com alguns erritos. Mas foi boa a lembrança... não que eu me lembre de algo mais do que tu: tinha um ano :D