quarta-feira, 3 de junho de 2009

Amigos




Escolhi esta imagem, que representa os amigos, porque acho que eles são muito importantes para a nossa formação como pessoas, visto que é com eles que nós passamos grande tempo da nossa adolescência.
Quanto a mim os amigos são muito importantes, porque é a eles que nós contamos aquilo que nos alegra, mas sobretudo é a eles que nós confessamos aquilo com que nos preocupamos e lhes contamos os nossos maiores problemas. Eu acho muito importante nós termos amigos, mas temos de ter um especial cuidado com os amigos que temos, porque acho que colegas nós temos muitos, mas amigos temos os verdadeiros, aqueles que estão sempre ao nosso lado quando mais precisamos. Temos que distinguir aqueles amigos que temos, que só são nossos amigos por interesse a alguma coisa, daqueles amigos que temos que são amigos para tudo e para todas as situações.
Para concluir, penso que todos nós temos de ter os nossos amigos, mas com especial cuidado com quem “escolhemos” para a nossa amizade.



João Aldeia, 12ºA

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

"que só são nossos amigos por interesse"... então, não são "amigos", não é? ;-)