quinta-feira, 4 de junho de 2009

A cinderela!





Quem já não ouviu falar da bonita história de amor da formosa “Gata Borralheira”?
Todos nós, de diferentes faixas etárias, crescemos a ouvir a história desta princesa, e todos nós sonhamos um dia em encontrar o nosso príncipe “encantado”. Pois é, meus caros, por algum motivo é que príncipe encantado só havia um, e a cinderela já ficou com ele.
Mas não interpretem mal as minhas palavras, não é de todo minha intenção fazer uma crítica aos elementos do sexo masculino, mas uma coisa é certa, “Quem diz a verdade, não merece castigo”.
Ainda dizem que não existem mulheres bonitas? Eu diria é que não existem homens perfeitos! Bem… Esperem… Existia sim! O príncipe encantado, que por acaso era uma personagem de um conto infantil, inventado certamente por um elemento do sexo masculino, e claro, depois nós é que não temos argumentos para justificar a nossa existência, lá porque eles tiveram a dignidade de nos ceder uma costela, costela essa que ficaria visível se acreditássemos na perfeição masculina.
É claro que não deixa de ser uma imagem, e poderiam contra-argumentar com a frase “Se a cinderela é um conto infantil, isto também não deixa de ser um desenho”, mas meus “queridos”, isso já o disse eu!
Na dúvida, sendo imagem verdadeira ou não, não conte a história da cinderela às “pequenitas”, só para garantir a sobrevivência das mulheres, porque lá por sermos mais neste mundo, não vamos querer que a imagem (que é apenas um desenho) passe a ser verídica.

Cinderela? Não! Eu não contaria! E tenho duas razões que me impediriam de o fazer, a primeira é que não saberia começar a história, se por “ Há muito tempo atrás” ou “Há bué de time”. Isto é como uma dúvida existencial, aquelas “coisas” que os jovens de hoje em dia têm. O segundo impedimento é que já chega os políticos enganarem os adultos, não vou eu me “armar” em esperta e enganar as “criancinhas”.
Já chega de gente “tapadinha” neste país.
Homens perfeitos? Não existem, não se fazem, contudo, com muito jeitinho tudo se resolve, pois “atrás de um grande homem, está uma grande mulher”, assim, há sempre alguma coisa boa, que eles têm para nos mostrar.
Mas claro…Esta teoria serve apenas para homens, não para políticos!




:D Tânia Gomes 12ºB

2 comentários:

Fátima Inácio Gomes disse...

ahahahahah obrigada pelo texto, Tânia! Faz muito bem à alma dar umas gargalhadas!

“atrás de um grande homem, está uma grande mulher”... deste-lhe bem a volta eheheh

Vitorugo disse...

Cara Tânia...

Tenho de te corrigir umpequeno lapso no teu pequeno texto...

A Cinderela não ficou com o principe encantado. Concerteza compreendeste mal a frase que usaste para te inspirares: "Príncipe Encantado só há um e está na cama com a Cinderela". Bem, como a frase diz "... ESTÁ NA CAMA COM A CINDERELA"... Isso quer dizer que a Cinderela não ficou com ele... Pode querer dizer muito sobre a Cinderela, mas quem sabe ele nao se levanta e vai ter com a Branca de Neve? Sim, porque apesar de tanto criticares o pobre homem, tens de admitir que ele sabe bem como usar a Cinderela (que por acaso e mulher)... Ou seja, pegando nas tuas palavras: "Homens perfeitos? Não existem, não se fazem..." fazem-se sim homens inteligentes...

Ah, e sim, "por tras de um Grande Homem está sempre uma Grande Mulher..." (concerteza por levar uma vida de sedentarismo e gula enquanto o desgraçado do homem trabalha noite e dia)...

=D