quinta-feira, 4 de junho de 2009

Fui eu que fiz por merecer...




Ainda me lembro do céu negro que estava nesse dia, esse mesmo dia, em que minha vida começou a perder sentido e tudo em que acreditava passou pela minha mente, em pequenas fracções como se fossem relâmpagos que caiam daquele céu negro. E foi aí que eu pensei que o destino me tinha encontrado, para dizer que toda a dor que eu encontrava nas minhas dúvidas, fui eu que fiz por merecer.
Aí, nesse momento, tudo em que acreditava desapareceu deixando um vácuo em minha mente, e nada do que eu tentasse lembrar fazia sentido, e a única coisa que eu queria fazer era esconder-me para tentar perceber o que comigo se passava. Mas não havia um lugar onde eu pudesse me esconder, fosse onde fosse minha vida parecia cinzas a cair como neve, depois de o destino me ter encontrado a dizer fui eu que fiz por merecer a dor.

E por mais que me arrependa por tudo o que perdi, por causa de mentiras e verdades que neguei, não há maneira de eu não ouvir o destino a dizer que fui eu que fiz por o merecer.
Mas foi nesse mesmo momento, quando já não podia fugir mais, que conclui que não era o destino que falava para mim, mas sim as minhas dúvidas. Foi então que decidi enfrentar todos os erros que me fizeram chegar a esta dor, para que possa provar para mim que eu sou capaz de sair deste buraco em que me coloquei, fazendo com que o céu negro que estava nesse dia fosse substituído por um nascer do sol (um novo nascer para mim) e, finalmente, já não ouviria mais aquela voz que dizia que fui eu que fiz por merecer a dor.



Rafael Mendes, 12ºB

2 comentários:

Fátima Inácio Gomes disse...

Que belo texto, Rafael. E que bela mensagem! É esse o espírito, caríssimo. O povo chama-lhe "dar a volta por cima". Eu transformei-o num lema, que muitos já conhecem: "Só da Sombra se vislumbra a Luz"... aproveitemos sempre cada momento de dor, para encarar a vida com mais sabedoria.

Bá disse...

olá rafa :)

Como já te tinha dito o gostei muito do teu texto...

Agora que o voltei a ler acho que ainda gostei mais... depois digo-te porque... ;)

Parabéns =)