quarta-feira, 3 de junho de 2009

Música




A música, como se sabe, é um estimulante para o desenvolvimento de vários sentidos, chega a ser influente no nosso desenvolvimento.

A música, para mim, é muito mais que um phone no ouvido e, para quem estuda música anos, esta imagem é o que vemos todos os dias, montes de notas, pausas, ligaduras e suspensões. Todas estas dicas são analisadas em menos de um segundo. Este estilo de música tem sido deixado um bocado para trás, porque acho que as pessoas criaram um preconceito imaginário de que a música clássica era uma coisa muito requintada e com o aparecimento de novos estilos mais urbanos menos complexos ou mais fáceis de entender, as pessoas aderiram e tornaram-se fãs. Uma pergunta que me fazem é se é difícil conciliar a duas vidas e acham estranho, porque a matemática e a música não se relacionam muito. Dou sempre uma resposta afirmativa à questão e é obvio que ou nos dedicamos a 100% ou não temos grande sucesso. Esta imagem mostra-me a minha evolução ao longo dos anos porque antes música era difícil, mas agora revela grande simplicidade. Eu gosto também de outros tipos de música aos quais também me dedico, mas este é a base aonde posso evoluir e criticar.


João Paulo Nascimento, 12ºA

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

Olha, olha, tanto tempo juntos e não te conhecia essa paixão. Ainda tens que me contar melhor essa história...
:)
(é que eu não gosto só de Metal... já vem de longe o meu gosto pelos clássicos :D)