sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Cada um especial a sua maneira



Olá a todos os leitores.  Hoje estou perante um desafio, no mínimo, diferente. Não vai ser como em todas aquelas aborrecidas redacções que escrevemos após terem terminado as nossas férias “grandes”, esta não vai ser mais uma daquelas muitas descrições chatas, espero eu.
Algo mudou, deixou de ser a triste redacção e passou a ser, de certa forma, o empolgante texto escrito, onde podemos recordar aquilo que, de certa forma, mais nos marcou , e é isso que o torna especial , vamos poder recordar e RECORDAR E VIVER !
Podia estar aqui a maçar-vos “n” de tempo , mas quero poupar-vos de textos enormes e sem fim. Não quer dizer que não o conseguisse, porque a data de coisas importantes que aconteceram neste verão dava para escrever uma 2ª edição da bíblia !!!
Bem, então, depois desta alongada introdução, que apenas a fiz para decidir do que vos falar, decidi falar-vos de algo diferente: campismo e hotéis. Não, não estou a copiar algo que a professora fez e já vão perceber porquê.
Se calhar, muitos estão a perguntar: campismo porque aquilo é mesmo bom, poder ouvir o chilrear de um pássaro o barulho folhas em contacto com a brisa do vento, ou até o som do rio correndo. Claro, tudo isto é óptimo, mas será que perde algum do seu valor quando o fazemos demasiadas vezes ? No ano que passou, apenas dormi 25 noites numa tenda com os escuteirinhos, isto a juntar às noites que fazia com os meus pais. Será que se tornou cansativo?
Agora voltam a questionar-se, mas aquilo de ir acampar com amigos é tão bom, podes cantar e dançar em volta de uma fogueira... é aqui que eu entro, para vos dizer que sim. Tudo isto é óptimo e também vos posso dizer que dormir em temperaturas negativas é óptimo, andar 30Km, comer por vezes aquela comida intragável feita por um de nós, ou até terem um chefe por vezes um pouco repetitivo a gritar-vos aos ouvidos, 450000 mil vezes, a mesma coisa, qualquer coisa do género: MOTAAAA, O RAIO DA COMIDA AINDA NÃO ESTÁ PRONTA !!! POR ESSE ANDAR SÓ COMEMOS AS 24h! Ou então: SIGA, TOCA A ANDAR MEUS LERDAS, JÁ ESTAMOS A MEIO DO CAMINHO, SÓ FALTAM 20Km! E muitas outras frases motivadoras que, por vezes, ouvimos que é melhor não as citar.
Acreditem que tudo isto é óptimo, é uma grande escola de vida, aprendi muito e tenho muita coisa a agradecer à minha segunda família, mas o que me traz aqui hoje é mostrar que, por vezes, mudar é bom.
Por isso é que todas aquelas manhãs de grandes pequenos-almoços num hotel, aquela piscina relaxante, o sol a bater-nos na face escaldada, o som, desta vez não do rio, mas do mar, aquelas noites a jogar as cartas sentado numa espreguiçadeira, tudo isso se torna especial apenas por uma coisa, a DIFERENÇA. Porque eu aposto que, se fizesse isso todos os dias, ao fim de algum tempo, estaria cansado.
É assim que vos tento mostrar que a unicidade de um acontecimento o faz tornar tão especial na nossa vida, ou então outros que não nos cansamos de o fazer. Deixo-vos a pensar que cada coisa e cada um dos acontecimentos é especial, à sua maneira!

Diogo Mota 10ºA

5 comentários:

Diogo Mota disse...

ei pah cum catano (ah ah ah )
Agora que olho para o texto ficou um bocado grande !!

Fátima Inácio Gomes disse...

Numa primeira leitura, muito a correr, só te posso dizer que uns acentos faziam jeito... tenho que dar uma volta a isso, vero?

Agora não dá, volto em breve :)

Diogo Mota disse...

por a caso , agora que me vejo com o texto e sem estar de certa forma involvido a escreve lo , acho que nao esta grande coisa !1

Inês disse...

deixa-te disso mota, eu gostei :D

Fátima Inácio Gomes disse...

O que eu tive de corrigir, senhor Mota, de "e" que são "é" e afins... o seu computador não tem acentos, não?

De resto, não te limitaste a fazer um relato, tiveste sentido crítico, sentido de humor, um estilo próprio que começa a ser identificável. Isso é muito bom :)