sexta-feira, 24 de setembro de 2010

não, meio termo.



Realmente, bom tema para começar o ano lectivo. Férias. Quando li o tema, pensei de uma maneira repentina e sem ter a noção, que seria fácil. E, para mim, é-o.
Gosto e desgosto das férias, não sei o porquê. Escrevi bastante, é umas das coisas que semanalmente faço, e várias vezes. Li, ou tentei ler. Prefiro sempre escrever. É como se fosse algo que tenha mesmo que fazer, para tentar "atenuar" a dor que já vivi. Tenho 15 anos, e tenho mais que contar que um jovem de 25 anos, é verdade.
Mas bem, voltemos ao tema. Vi bastantes séries e filmes. Passei boas horas, deitada na cama, em chamada, a dizer palavras bonitas e verdadeiras, ao namorado.
Posso caracterizar as minhas férias, em palavras, sendo elas: Amor e Saudades. Especialmente, são estas as que escolho. Por serem as primeiras palavras que me surgem. Amor? Amor. Senti e ainda sinto. E Saudade, de quem já partiu, não, nada de ter morrido, mas partiu do meu coração, e da minha vista.
Lembro-me perfeitamente, do dia em que vi a minha melhor amiga, aquela que me fez acreditar que nada é para sempre, mas sim até quando houver algum sentimento mútuo, entrar em minha casa com um sorriso e os braços bem abertos, para me dar o primeiro abraço de duas semanas de convivência diária.
Mas, também, da expressão dele, ao me ver pela primeira vez, da mão dada, do bom de namorar com alguém de quem se gosta mesmo.
Passei a maioria das férias, em casa. E é assim, que eu as prefiro passar.
Fui a tantos sítios, conheci lugares lindos e matei saudades de locais que marcaram, de certa forma. Foi lindo, simplesmente o acho.

E agora, de volta aos livros, e a Português. Pois, ninguém queria, não é?







foto: fotografada por Diana Meira, imagem que simboliza as minhas férias.


Diana Meira, 10º A


2 comentários:

Fátima Inácio Gomes disse...

... eu queria, Marta :)
Eu gosto muito de mexer com o "Português".

Obrigada por teres trazido essa imagem, por teres mostrado a tua intimidade. Se gostas de escrever, passa muitas vezes por aqui, não precisarás de "desafio encomendado". Entretanto, trabalharemos questões de estilo, para apurares o teu discurso.

Fátima Inácio Gomes disse...

Digo, Diana :)
Curioso, não é que comecei a trocar os nomes logo aqui? eheh
Premonitório...