sábado, 18 de junho de 2011

Devaneios sobre uma imagem





Que paisagem…

Mas que sentido faz ela agora? Sem ti a meu lado.
Faz frio quando não estás por perto.
Ainda me lembro da última vez que te vi, do cheiro da neve, daquela clara escuridão que fazia, ainda consigo sentir os teus braços, o bater do teu coração. Passo noites acordada a pensar no tempo em que estávamos juntos, mas agora tudo o que resta são as memórias, e as fotografias espalhadas pelo chão. Não sei o que deva fazer com aquelas fotos que tiramos na bonita paisagem da neve, gelo, se as devo queimar, ou ficar para recordação. Sinto falta das tuas estúpidas piadas, da tua pele bronzeada, do teu sorriso…
Quando se está sozinha, o frio é muito mais forte, acompanhada, nem se sente se está frio ou calor, não faz diferença, porque o que importa mesmo, é a companhia, o amor que sentimos, o carinho que essa companhia nos dá, e o resto, não importa.
Eu sei que não devia ter tanto orgulho, devia ter engolido o meu orgulho e ter-te pedido desculpa por aquela briga. Mas faria diferença? Acho que foi esta paisagem que te congelou o coração, que te fez ser mais rude e mais bruto, e eu não estava para aguentar com isso, aguentar as tuas faltas de paciência, e a tua má educação, talvez tenha sido melhor assim, a decisão mais acertada.
Continuo aqui, a olhar para esta paisagem e, apesar de tudo, apesar da solidão deste sítio, continuo a achá-lo magnifico.


Bruna Castro


Sem comentários: