sábado, 26 de maio de 2012

"A mim o que me preocupa é o que me rodeia" - a irreflexão



A mim o que me preocupa é o que me rodeia, e está tudo dito! Por vezes olho à minha volta e questiono-me várias vezes “O que é que aquela pessoa esta a fazer? Como é que aquela pessoa tem coragem para fazer isto? Será que ela tem noção do que faz?”, e depois chego à conclusão que essas pessoas não têm mesmo noção do que fazem, porque cometem o mesmo erro uma, e outra vez, e depois de errarem, voltam a errar, pensando que têm razão. Quando me encontro perante isto, só me apetece ir conversar com essas pessoas e explicar-lhes que o que fizeram não está correto. E é mesmo isso que eu faço, mas a ignorância é tanta que, como se costuma dizer, “entra a 100 e sai a 200”.
Esta é uma preocupação que eu tenho e que toda a gente deveria ter, mas para ser sincero, por vezes é bom observar estas situações, porque é assim que uma pessoa aprende a fazer o que está mais correto e, acima de tudo, a pensar antes de tomar certas atitudes e de deixar escapar certas palavras, o que é muito importante, principalmente para ter pessoas que nos amam, e que gostam de estar a nosso lado. Não é fácil ser amado por alguém, mas ser detestado, isso é muito fácil, e é por esse caminho que certas pessoas caminham, e dói-me profundamente assistir a isso, porque desta maneira não se fazem grandes amizades, e o objetivo de uma vida é conseguir encontrar o amor, e é para aqui que toda a gente tem que rumar. Se não seguirmos este caminho, quando chegarmos ao fim da nossa vida, vamos sentir-nos sozinhos, isolados do mundo e, nesse momento, é atingido o patamar máximo de infelicidade e de frustração.
Isto serve como desabafo, e serve também para todas as pessoas que lerem isto, para que reflitam e vejam se as decisões que tomam são as mais acertadas, e se não forem, comecem a remendá-las.
“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”
Vivam a vida da forma mais correta para no final não se arrependerem.


Raul Peixoto

Sem comentários: