terça-feira, 1 de maio de 2012

“A mim o que me preocupa é o que me rodeia”- Amizades


A mim, preocupa-me a indiferença com que as pessoas se tratam hoje, a falta de empatia pelo outro, a falta de compaixão. 
Hoje em dia, é difícil podermos dar a nossa vida por outra pessoa, porque são poucas as que fariam o mesmo por nós, na hora da verdade [???]. Raramente se vê uma pessoa ajudar outra sem esperar nada em troca, são poucas as pessoas que podem olhar nos olhos da outra pessoa e dizer "eu dei tudo por tudo". Amigo, esta é uma palavra que parece que o seu significado vai mudando com o tempo. Amigo é alguém que está ao teu lado quando precisas para te ajudar, não para te deitar abaixo, é alguém que fica do teu lado numa discussão, independentemente de quem está do outro lado. Amigo é fazer o que o próprio não faz, porque não pode ou não consegue, e apesar de saberes que pode acabar a amizade, o amigo faz, porque sabe que é o melhor, apesar de o outro não o ver. 
O que aconteceu ao respeito pelo próximo? Na minha opinião, as pessoas, hoje em dia, pensam demasiado em si, fazem o que é melhor para elas sem pensarem nas consequências que isso terá nos outros…Afastam-se e aproximam se como se não fosse nada.  

Sem comentários: