quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Desemprego/Crise económica








Uma das coisas que está a preocupar o mundo inteiro é a taxa de desemprego. A taxa de desemprego tem vindo a aumentar drasticamente nos últimos anos e tende a aumentar mais e mais, principalmente no nosso país, Portugal, e também Espanha, Irlanda e Grécia.
Agora pergunto-me, como é que um país como a Grécia, sendo [o berço de] uma das civilizações que revolucionou os dias de hoje com a educação, o comércio, a arte, a religião e até os próprios jogos olímpicos, consegue ficar num estado destes!?
Na semana passada, houve um motim onde as pessoas atiraram cocktails molotov contra a polícia e hastearam a própria bandeira, a da Espanha, a de Portugal e a da Itália. Seria isto que o grande Aristóteles queria? Não me parece.
Falar da situação de Portugal nem vale a pena. Este país está à beira de cair no precipício e quando cair, vai ser difícil recompor-se.
Eu, como bom cidadão, ainda tenho fé que o meu país consiga sair desta crise, mas o estado em que está deixa sérias dúvidas face ao futuro.
Muitos dos jovens que têm uma formação superior não conseguem arranjar emprego em Portugal, por consequência, decidem emigrar para países como Luxemburgo, Suíça, Inglaterra, entre outros… Ainda [?] diz o nosso primeiro-ministro para nós emigrarmos!



Tiago Macedo, 11ºF

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

"Na semana passada, houve um motim onde as pessoas atiraram cocktails molotov contra a polícia e hastearam a própria bandeira, a da Espanha, a de Portugal e a da Itália. Seria isto que o grande Aristóteles queria?"

A tua frase é ambígua. O que é que não agradaria a Aristóteles? os motins ou o hastear de bandeiras?...
Atenção à estruturação das frases.