quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Emigração dos Jovens Portugueses







Eu escolhi este tema porque, para além de ser relevante e de todos os jovens da minha idade terem o mesmo pensamento do que o meu, penso que é o grande problema deste país. Com [Os] jovens licenciados, que talvez pudessem ter um grande futuro no seu país, não, não podem continuar aqui, graças aos nossos ministros, que de forma indireta nos dizem para emigrar. Se é isto que querem para os jovens, então estamos mal.
Na minha opinião, eu não quero ficar num país destes, em que nós, a sociedade, tentamos lutar pelos nossos direitos, mas não conseguimos.
Mas é claro que o Sr. Presidente da República acha que o nosso país está muito bem, porque só olha para os seus bolsos e não entende o que este país está a passar.
Quanto aos outros não sei, mas eu não me orgulho de estar neste país e se surgir uma oportunidade de sair desta miséria, eu saio! E é óbvio que tantos jovens que já saíram de Portugal não devem querer voltar, porque para olhar para a cara destes ministros, que tanto gozaram com eles, e ainda continuam a gozar, não vale a pena. Eles sim, esses ministros, é que são os culpados do país estar nesta situação
É pena que o país perdeu [tenha perdido ]tantos talentos. Talentos que poderiam melhorar [???] se estivessem em Portugal, e não noutros países. Esses talentos pertencem ao nosso país.
Hoje em dia, só penso num futuro, mas que seja noutro país, como Inglaterra. Aí apostam na carreira dos estudantes, não desperdiçam os seus talentos e aproveitam para dar lhes um melhor futuro para eles. E espero que ainda possa ter um grande futuro.
Contudo [??? porquê a adversativa?], eu acho que existem cada vez mais jovens a emigrar por falta de trabalho. O que nos leva a pensar que esse será o nosso destino um dia. E cada vez se aproxima mais esse dia. 
E o Sr. Primeiro-Ministro, que pense bem, antes que destrua a nossa sociedade, ainda mais do que ela já está …





Ana Costa, 11ºF

Sem comentários: