terça-feira, 20 de novembro de 2012

Preconceito Social





Na nossa sociedade, o preconceito social, apesar de ter vindo a diminuir, ainda se nota bem em algumas zonas do nosso país.
O preconceito social é uma forma para determinadas classes sociais que dividem [??] a sociedade da classe dominante da classe dominada. A discriminação surge das pessoas acreditarem que as classes mais pobres são inferiores às classes mais ricas. Em que muitas vezes está associado a discriminar uma pessoa por não ter um bem que a outra tem. Numa sociedade tão avançada, isso não devia acontecer, pois nós somos todos iguais, independentemente do dinheiro que tenhamos ou não.
No século XII e XIII isso era muito visto nas classes sociais, onde no topo se encontrava o rei, depois o clero, a seguir a nobreza e por fim o povo. O rei fazia as leis, executava-as e julgava. O clero e a nobreza eram os mais privilegiados com isso. O povo, apesar de ser o mais pobre, é o que sofria mais com essas leis. Nos nossos tempos, essa diferença ainda existe, como o exemplo das [como são exemplo as...] favelas e dos condomínios. Num lado, temos os condomínios enormes e luxuosos e, no outro, as favelas onde as pessoas mais pobres nem sequer têm as condições básicas para viver.
Esta discriminação devia acabar, não devia haver distinção entre os mais ricos e os mais pobres, pois o mundo deviam aceitar as pessoas pelo o que são e não pelo que têm ou possuem.



Sara Picas, 11ºF

Sem comentários: