terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Da Imagem - o Tempo - por Pedro Oliveira






Leitura da imagem:

Na presente imagem, ilustração criada por Pawel Kuczynski, pode-se observar a construção de uma sepultura pelo movimento do pêndulo de um relógio. Logo à partida, nota-se que utiliza cores muito escuras para acentuar este plano, que se pode considerar sombrio, de um cemitério. Podemos interpretar esta imagem como sendo a enfermidade da nossa vida, ou seja, mesmo que vivamos mais dia, menos dia, isto não é nada comparado à grandiosidade do tempo em si, daí que o “tempo” se encontra a escavar a nossa sepultura.

Texto argumentativo a partir da imagem:

A vida perante o tempo

O Tempo é algo que, provavelmente, não teve início como também não deve ter fim. E a vida perante o tempo é quase como uma estrela que se encontra a par das outras, milhares de milhões que constituem o universo, desta maneira, a nossa vida é algo pura e simplesmente curta comparado ao Tempo em si, o que traz imensas limitações para nós, seres vivos.

Todos tivemos aquele sonho ou objetivo que não vimos concretizados, pois não tínhamos meios para o conseguir ou o tempo era escasso. Afinal, passamos grande parte do tempo a tentar algo que podemos vir a não conseguir. Contudo, isto não é o pior, uma vez que passamos grande parte da vida a nos prepararmos para integrar na sociedade, pelo que adiamos esse objetivo ou sonho para um tempo mais tardio e, quando damos por ele, já é tarde demais... quando esse objectivo ou sonho poderia ter dado sentido à vida.

Por fim, como a vida é curta, uma melhor organização do tempo, leva a um melhor aproveitamento da vida, e quanto menos tarde aderirmos ao nosso sonho ou objetivo mais sentido a nossa vida terá.

Pedro Oliveira, 12º D

Sem comentários: