domingo, 1 de outubro de 2017

Manifesto ambiental



Famílias que fazem caminhadas na praia, que praticam desporto e que desfrutam dessa mesma, podiam ter o cuidado de manterem a praia limpa, mas não, em vez disso sujam a praia com papéis, garrafas, plásticos entre outros objectos, que podem ir para o mar e provocar lesões nos animais e poluir a água.
Essas pessoas porcas deviam ter vergonha na cara, não há coisa mais simples do que guardar o lixo e quando forem embora levá-lo com elas, mas não, essas pessoas desavergonhadas e sem escrúpulos não têm consciência nenhuma do que estão a fazer. Sabem como é, as pessoas andam demasiado cansadas para praticarem o bem, como reciclar e deixar a praia limpa. Se todos fizéssemos isso, não custava nada e a praia estava sempre em boas condições.
Falam, falam e tornam a falar que criam grupos para fazer limpezas nas praias, chega ao fim ou dizem que não há voluntários suficientes ou que não há condições e mostram-se todos contentes na televisão, porque estão a fazer voluntariado e vamos a ver não passa tudo de uma fachada e eles não fazem coisa nenhuma.
Essas pessoas deviam ter vergonha.
São egoístas!
São hipócritas!
São irresponsáveis!
Se trabalhassem para terem um mundo melhor, isso sim, fazia delas pessoas melhores, mas não, só andam a fazer-se de boazinhas para parecer bem e só para parecer que fazem alguma coisa na vida.
Tenham juízo nessa cabeça seus imbecis irresponsáveis e cuidem do planeta enquanto podem, porque não vai depois do mal-estar feito que ides arranjar a solução.
Fica dica para esses porcos que não sabem preservar o planeta!

Jéssica Silva, 12ºH



Sem comentários: