segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Manifesto anti-crentes e companhia




            BASTA! UM MUNDO QUE CRÊ NA EXISTÊNCIA DE ALGO DIVINO OU QUE O SER HUMANO É ETERNO NÃO É UM MUNDO, MAS SIM UM INFERNO.

Não, um inferno não. porque isso não existe. Assim como também não existe céu ou deus ou vida para além da morte. Não existe nada. O ser humano é nada. Tudo o que existe é nada.  Não somos ninguém e tudo aquilo que fazemos enquanto vivos é completamente irrelevante.
             A partir do momento em que o nosso coração deixa de bater, todas as nossas vivências são empurradas para um buraco negro ao qual chamamos de “esquecimento". Doidos são aqueles que tentam contrariar essa lei da natureza, que correm a sete pés, apavorados, de serem esquecidos. 

SEUS LOUCOS, NUNCA NINGUÉM VOS DISSE QUE NÃO SE FOGE AO DESTINO? De nada vos vão servir essas tentativas desesperadas de sobreviverem na memória de outros, no momento em que os vossos corpos estiverem a apodrecer por baixo da terra ou as vossas cinzas estiverem a voar ao sabor do vento.

            DIGAM-ME SEUS RETRÓGADAS QUE ACREDITAM QUE O UNIVERSO FOI CRIADO POR UM SER SUPERIOR, ONDE ESTÁ O VOSSO DEUS A QUEM TANTO IMPLORAM POR AJUDA? NÃO PERCEBEM, SEUS IGNORANTES, QUE A NOSSA EXISTÊNCIA NÃO PASSA DE UMA ENORME COINCIDÊNCIA CÓSMICA?
           
            Cegos pela fé, enganados, recusam-se a aceitar a realidade pura e crua, vivendo o seu dia a dia a enaltecer um ser inexistente, julgando possuir uma vida significante. Morram e vejam as vossas entranhas a sucumbir enquanto que a vossa existência reles se vai evaporando com o tempo.

Mas que isto não vos impeça de viver!
VIVAM PARA O NADA!
MORRAM PARA O NADA!
DEDIQUEM AS VOSSAS VIDAS A SER NINGUÉM!
Por vezes, ser nada é mais belo do que ser tudo.


Joana Ferreira, 12ºB





1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...


Sartre aprova o teu Manifesto :D
Mas isto de "o Homem está sozinho num universo sem Deus" é um fardo insustentável para a maior parte das pessoas.