domingo, 1 de outubro de 2017

MANIFESTO ANTI – HOMOFOBIA


 BASTA!
O Amor faz parte do nosso dia-a-dia! O Amor faz parte de qualquer um! Quando há amizades entre todos, até aí tudo bem. E quanto a casais? Porquê a discriminação?
Mulher e Homem, dizem alguns na sociedade, que é apenas assim o amorosamente correto. Então, BASTA! Há amor entre Homem e Mulher, entre Homem e Homem e entre  Mulher e Mulher. Basta de comentários de discriminação, quando um casal homossexual passa na rua. Já chega de os homossexuais se sentirem menos porque outros se sentem demais. Não negam uma paixão, a atração entre Homem e Mulher, mas negam-na a um homossexual? 
 Toda a gente tem o direito à liberdade. No entanto, os homofóbicos não dão essa liberdade. Dizem piadas de “mau gosto” quando eles passam, envergonham-nos, fazem com que eles se sintam “pequeninos”, com vergonha deles mesmos. Isso tem que acabar. Temos que dizer não à homofobia! 
 Se não é hoje, quando será? Irão esperar por um dia que poderá não chegar? NÃO!
 ENTÃO, BASTA:
 De tratar a homossexualidade como doença. Amar é doença? Então porque estaremos todos a não ser tratados? Amar é necessário seja do jeito que for.
CHEGA:
 De mentes fechadas, de mentes quadradas que andam em círculos sem saber para onde vão. Os anos passam e devíamos evoluir. Então porque ainda vejo pessoas sem se assumirem por medo do que a sociedade vai pensar? Então porque vejo suicídios nestes casos? A que ponto chegamos: a sociedade fala mais que a própria vida?
 Qual o sentido então de julgarem a homossexualidade se serão julgados pelo fraco caráter? RESPEITO! Conseguimos viver todos em sociedade, mas por mesquinhices não deixam isso acontecer. Um beijo de homossexual dá-vos nojo? Então e um Homem e uma Mulher não dá porquê? Por ser amorosamente correto? DEIXEMO-NOS DISSO! 
 Um homossexual não nasce com escolha e um heterossexual também não. A atração dá-se, o amor acontece. 
BASTA:
 De fazerem essas pessoas se sentirem menos, apenas por vocês, homofóbicos, pensarem que são mais, alguma coisa mais, alguém mais. NÃO! O Conhecimento leva alguém longe. 
 Então, tenham o conhecimento que homossexualidade não é doença, não é razão de vergonha, não é nojo. É amor. 
Aprendemos a ter respeito para com o próximo, mas neste caso, esquecem-se desta aprendizagem? Tem que haver respeito mútuo! É assim tão complicado? Não gosta, não olhe. Acha nojento? Veja a sua atitude e postura primeiro. Querem desenvolvimento, mas encalham num rochedo tão fácil da contornar?
 Está na hora das diferenças se juntarem. Não é só falar que somos uma sociedade se nem a coisa mais básica da nossa existência, que é o amor, sabemos aceitar. 
 Homofobia é um entrave ao progresso.
 Homofobia é vergonhoso de se ver.
 Homofóbicos não têm  respeito pelo próximo.
 ENTÃO, BASTA! Não há sentido em menosprezar uns para sentir poder, alegria ou qualquer coisa boa que “pensam” que podem retirar daí! Basta, vivemos num mundo livre! Não é hora de regredir!


                                                Glória Catarina Da Silva Miranda

                                                12E

Sem comentários: